Administração Municipal entrega terreno à Costa Rica, futura maior empresa têxtil do Brasil

Atrair empresas e gerar emprego e renda. A meta da atual Administração Municipal de Canelinha vem se concretizando de forma rápida na gestão do Prefeito Moacir Montibeler.

Nesta segunda-feira (04), às 15h, no Auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, foi realizada a coletiva de imprensa e entrega oficial de um terreno de 131.949,66m2 à empresa Costa Rica Malhas e Confecções Ltda., dando continuidade à política de atração de empresas para a geração de emprego e renda no município.

A solenidade contou com a ilustre presença do Excelentíssimo Vice-governador, Dr. Eduardo Pinho Moreira, e os deputados federais Mauro Mariani e Rogério “Peninha” Mendonça, a Deputada Estadual Dirce Heiderscheidt, o prefeito Moacir Montibeler, a primeira-dama Marise de Moraes Montibeler, o vice-prefeito Edson Orsi (PMDB), secretariado, vereadores, Conselho de Desenvolvimento Econômico, o diretor da empresa Costa Rica, Fabio de Lima Sanchez, a Gerente Deise Silvano, autoridades e empresários do Vale do Rio Tijucas, imprensa e comunidade.

A Costa Rica

Com sua matriz na cidade de Cambé, no Paraná, e com filial em Nova Trento, Santa Catarina, a Costa Rica Malhas e Confecções Ltda. é uma empresa conceituada nacionalmente especializada na produção de fios, malhas e confecção, com 44 lojas próprias em 23 estados brasileiros.

O plano é trazer sua matriz para Canelinha, um investimento  de aproximadamente 120 milhões – entre obras civis, maquinário, equipamentos, tecnologia e outros bens, gerando aproximadamente 400 vagas de emprego, sendo inicialmente 180 empregos diretos e 130 empregos indiretos (contando a partir do seu funcionamento) e um faturamento médio mensal de 5,5 milhões, planejando para um futuro próximo ser a maior empresa têxtil do país. “Pretendemos em Canelinha fazer a maior fiação do Brasil. Somos audaciosos, mas com honestidade chegaremos no nosso objetivo. Pretendemos em março ou abril de 2018 estar operando na cidade”, declarou o diretor da empresa, Fabio de Lima Sanchez.

Na oportunidade, o vice-governador registrou em seu pronunciamento a importância do ato, não apenas para Canelinha, mas para Santa Catarina, que receberá uma empresa que mostra confiança em nosso estado. “Queremos que esta empresa brasileira seja muito grande, e catarinense. Parabéns ao prefeito Moacir e ao vice-prefeito Edinho pela decisão de não deixar escapar uma empresa deste porte, que vai gerar centenas de para os jovens da cidade”, declarou Pinho Moreira.