Prefeitura desapropria terreno para a instalação da Costa Rica

Dando continuidade à política de atração de empresas para a geração de emprego e renda no município de Canelinha, o prefeito Moacir Montibeler enviou para a Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 15, o Projeto de Lei n. 040/2017, que autoriza a doação de mais um terreno para fomentar o desenvolvimento econômico do município.

O projeto continha três importantes artigos: avaliação do terreno desapropriado com 131.949,66m2 na Avenida Prefeito Silvestre Nunes Júnior, o Promover – Programa Municipal de Emprego e Renda, e a autorização da doação do imóvel para a empresa Costa Rica Malhas e Confecções Ltda.

“A geração de emprego continua sendo prioridade número 1 da nossa gestão. Em breve, Canelinha estará recebendo mais uma empresa! Além de gerar oportunidades de emprego para nossa gente, toda economia do município será afetada de forma positiva, é um crescimento para todos”, ressalta o prefeito Moacir Montibeler.

Agora, a Administração Municipal aguarda os trâmites legais para a assinatura do termo de doação do terreno para a empresa Costa Rica Malhas e Confecções Ltda., prevista para as próximas semanas.

A Costa Rica

Com sua matriz na cidade de Cambé/Paraná, e com filial em Nova Trento/Santa Catarina, a Costa Rica Malhas e Confecções Ltda. é uma empresa conceituada nacionalmente especializada na produção de fios, malhas e confecção, com 44 lojas próprias em 23 estados brasileiros.

O plano de investimento para Canelinha é de aproximadamente 120 milhões – entre obras civis, maquinário, equipamentos, tecnologia e outros bens. A empresa planeja criar 400 vagas de emprego, sendo inicialmente 180 empregos diretos e 130 empregos indiretos até o final de 2018 (contando a partir do seu funcionamento) e um faturamento médio mensal de 5,5 milhões.