VI Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizará no dia 25 de julho a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento acontecerá no Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz, a partir das 13h30min, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Haverá a palestra com Vânia Fátima Guareski Souto, sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, e após serão debatidos quatro eixos:

EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da Sociedade Civil no SUAS.

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.