Canelinha marca presença no XXXIII Congresso Nacional de Gestores das Secretarias de Saúde

Entre os dias 12 a 15 de julho, a Secretária de Saúde de Canelinha, Neli Ferreira, estará participando do XXXIII Congresso Nacional de Gestores das Secretarias de Saúde em Brasília.

O evento, que acontece no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, tem como objetivo promover o encontro de ideias e troca de conhecimentos e experiências entre milhares de trabalhadores do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde.

O tema do 33º Congresso é “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”, onde faz referência ao Manual do Gestor, lançado pelo Conasems – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde este ano.
Durante a ampla programação, serão debatidos diversos temas do SUS e sua aplicação no cotidiano atual da gestão municipal de saúde: atenção básica, vigilância em saúde, planejamento ascendente e judicialização são destaques dentre uma série de outros temas que serão pauta dos seminários, oficinas, mesas e cursos.