Estão abertas as matrículas para o CEJA

O CEJA – Centro Educacional de Jovens e Adultos, é uma escola da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina e tem por finalidade proporcionar a jovens e adultos a conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
As matrículas para o CEJA Canelinha estão abertas até dia 31 de julho, para o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano (somente a partir dos 15 anos) e Ensino Médio, do 1ª ao 3ª ano (somente a partir dos 18 anos). No ato da matrícula, deverão ser apresentadas as cópias dos documentos pessoais, histórico escolar, comprovante de residência e duas fotos 3×4.
A partir deste ano, com o apoio da Prefeitura de Canelinha, as aulas estão sendo ministradas na Escola de Educação Básica Municipal Prof. Maria de Lourdes Nicolau Zimmermann, no centro, no período noturno, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.
Segundo a coordenadora, Carolini Comper, a iniciativa do programa visa alfabetizar pessoas que não puderam frequentar a escola na idade adequada e que desejam concluir seus estudos gratuitamente. É uma ótima oportunidade para voltar a estudar, seja por necessidade em função do mercado de trabalho ou por anseio pessoal.
O início das aulas está previsto para agosto.