Conheça mais sobre o PROMOVER – Programa Municipal de Emprego e Renda

Em 18 de dezembro de 1990, foi criada pelo atual, e então prefeito, Moacir Montibeler, a Lei Municipal no 1036/1990 de incentivo às empresas. Com base nesta lei, em 12 de novembro de 1991 foi concedido um terreno municipal para a empresa do ramo têxtil Buettner S.A. gerando centenas de empregos.

Em 1997, ampliando e criando novas condições para a instalação de empresas em Canelinha, surgiu então o PROMOVER – Programa Municipal de Emprego e de Renda. Este novo programa, além de ampliar os benefícios para atrair novas empresas e ampliar as já existentes, criou o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município, que é o órgão consultivo do Poder Executivo para analisar as situações e os benefícios.

Objetivando tornar o espaço que era Buettner novamente produtivo, o município desapropriou a área. E através da Lei nº 3284/2017, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, autorizou nova doação para instalação imediata da Indústria e Comércio de Calçados Ala Ltda.

A Administração Municipal continua em busca de novas empresas a se instalarem em Canelinha através do PROMOVER.