Defesa Civil de Canelinha alerta sobre os pontos afetados pelas chuvas
A Defesa Civil de Canelinha está em estado de atenção em função das chuvas dos últimos dias na região. Na tarde desta quarta-feira (31/05), o coordenador da Defesa Civil, Adriano Pereira, atendeu ao chamado de uma família do bairro Índia, onde desabou parte do terreno, e na madrugada desta quinta-feira (01/05), atendeu pequenas ocorrências.
Nesta manhã, o coordenador deu continuidade ao trabalho de vistorias nas localidades do município. Os bairros Papagaios e Rio da Dona foram os dois pontos críticos onde não havia condições de transitar. No bairro Papagaios pedimos atenção da população, onde há uma cratera de tamanho considerável, risco aos motoristas. No Rio da Dona o rio tomou a estrada, onde o coordenador Adriano Pereira, com auxílio do Corpo de Bombeiros de Tijucas, o Sargento Sandro Luiz dos Santos e o Cabo Luiz Carlos Veronezi deram assistência às famílias que estão com os acessos das residências afetadas pela água. O acesso recomendado pela Defesa Civil de Canelinha é pela Ponte da Itinga.
Ainda não temos registro de ocorrências graves, no entanto, existe um alerta da Defesa Civil do Estado. Em relação ao nível dos rios, baixou nos pontos de alagamentos e não oferece perigo. A previsão indica sol nesta sexta-feira e sábado, e reinício das chuvas no domingo.
Desde o início das chuvas, a Defesa Civil de Canelinha está trabalhando intensamente, deixando a população em alerta, pois os bairros como Índia, Galera, Papagaios, são sempre muito afetados. O coordenador Adriano Pereira reforça a população que utilize os telefones da Defesa Civil e Bombeiros – 199 e 193, para emergências.