Secretaria de Saúde e Assistência Social promovem evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março, as Secretarias da Saúde e Assistência Social organizaram um belíssimo evento que aconteceu na tarde deste domingo (05/02), no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz. Com extensa programação, com dicas de saúde e animação com a dupla Cícero e Regina, o evento iniciou com a fala das autoridades. As secretárias Neli Ferreira, Maria Bernardete Trainotti Orsi e a primeira-dama Marise Montibeler, deixaram suas palavras de carinho e motivação a todas as mulheres. O evento contou também com a presença da Deputada Estadual Dirce Heiderscheidt que citou diversas histórias de preconceitos vividos pelas mulheres. “Uma certa vez, uma vereadora foi tomar posse e foi citada por outro vereador que ela seria importante na Câmara para lavar as xícaras do cafezinho. É triste! Nosso papel ainda não é reconhecido.”, relatou a Deputada.

Seguindo a programação, foram realizados a palestra de orientação da saúde da mulher, com a enfermeira Monique Santos Botelho, desfile com as misses mirim, juvenil, adulto e a miss melhor idade, apresentando a beleza feminina em todas as fases da vida e o desfile de tendências com a participação do comércio da cidade. O evento contou também com a participação de cinco expositores oferecendo serviços gratuitos a todas as mulheres: a Loja Trend Alert com dicas de tendências em acessórios e bijoux, a Farmácia Familiar, a Tupperware, a Loja Kanivi´s com dicas e limpeza de pele, e a loja Flor de Lótus, que ofereceu maquiagem para todas as mulheres.

De forma descontraída e bem humorada, o tão esperado palestrante mágico Dalmir Sant´Ana, encantou as mulheres presentes com suas mágicas acompanhadas de palavras de motivação para todas voltarem aos lares cheias de otimismo.
O evento foi finalizado com sorteio de brindes e homenagens.