Prefeito envia ofício solicitando atenção da Polícia Civil

Não é de hoje que os municípios de pequeno porte enfrentam a defasagem no efetivo da polícia. A necessidade de efetivo na delegacia de Canelinha motivou o prefeito Moacir Montibeler a protocolar um ofício constatando a situação.
A delegacia encontra-se fechada e, há anos, não se tem delegado. O escrivão Sérgio Eurides Cipriani e o agente de Polícia Civil, Igor Menezes Joaquim Batista, estão lotados em Canelinha mas, encontram-se na escala de plantão de Tijucas.
Segundo o Prefeito, a população frequentemente não consegue fazer um boletim de ocorrência, e muito menos solicitar uma investigação. Esta situação foi citada no ofício, que solicita que os dois profissionais mencionados acima assumam suas funções em Canelinha.

“A segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Esperamos que os órgãos competentes se sensibilizem com a reivindicação e dê uma resposta favorável, atendendo nossa população”, completou o prefeito.