Estudantes de Medicina estagiam na cidade

O município de Canelinha passa a contar, a partir deste mês de maio, com 28 estudantes de Medicina, que farão estágio na Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha e nas Unidades Básicas de Saúde.

Os atendimentos serão realizados pelos futuros médicos com supervisão e acompanhamento do médico plantonista. Eles realizarão tanto atendimentos domiciliares quanto clínicos “Nenhum deles irá receitar medicamentos ou realizar procedimentos cirúrgicos sozinhos. Eles estão aqui para observar e agregar conhecimento no processo de extensão”, destaca o médico e diretor técnico do hospital de Canelinha, Alexandre Sacol Pereira.

De acordo com a secretária de Saúde Sueli Grimm, a vinda dos estudantes para realizarem estágios em Canelinha é gratificante e enriquecedor. “É uma troca de cultura, conhecimento e informação”, diz ela.

Os estudantes de Medicina ficarão na cidade até o mês de setembro. Eles estudam na Unicastelo – Universidade Camilo Castelo Branco – de Fernandópolis/SP, e estão no sexto ano de graduação.

Foto: Cristiéle Borgnovo/Divulgação