Canelinha comemora o Dia Mundial da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha comemorou mais um Dia Mundial da Saúde (07 de abril), com atividades no município. Esse ano, o tema escolhido “Menos Sal, Menos Sódio, Mais Saúde”.

Os profissionais de saúde da ESF – Estratégia de Saúde da Família – e do Nasf – Núcleo de Apoio a Saúde da Família – e da Vigilância Epidemiológica Municipal realizaram uma ação em alusão ao dia, defronte ao prédio da Prefeitura Municipal.

Foi montada uma tenda durante o período da manhã, onde os profissionais realizaram medição da pressão arterial, HGT (glicemia capilar), cálculo do índice de massa corporal (IMC), entrega de folders e orientação sobre alimentação saudável e atividade física. No total, houve a participação de 38 pessoas da comunidade