Prefeitura e CME parabenizam atleta Dener, pela conquista da Copa São Paulo

A Prefeitura Municipal de Canelinha e a CME – Comissão Municipal de Esportes – realizaram uma singela homenagem ao atleta Dener Machado, 18 anos, pela conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a camisa 13 do Flamengo, na segunda-feira, 25. Na decisão, o rubro-negro empatou com o Corinthians em 2 a 2 no tempo normal, e venceu nos pênaltis por 4 a 3, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo/SP.

Natural de Canelinha, onde a família reside, Dener iniciou no futebol aos sete anos, na Escolinha do Marselhesa. Depois, passou pelo Trentino (Nova Trento), onde teve a possibilidade de realizar um teste no Internacional, aos 12 anos. Ele foi aprovado, mas não havia alojamento para essa idade.

Então Dener ficou um mês em teste no Figueirense, passou e, a partir de 2010 iniciou a trajetória no time alvinegro. Em março de 2014, o Flamengo conseguiu um empréstimo e o zagueiro se mudou para o Rio de Janeiro.

Atualmente, ele tem contrato de empréstimo com o time carioca até o mês de fevereiro e contrato com o Figueira até outubro deste ano. “Vamos aguardar qual será meu futuro. Estou tranquilo e feliz com a conquista”, destaca Dener.

Filho de Jucelino Machado, o Celica, e Juliana Bissolli, a Juli, ele foi recebido pelo prefeito municipal Antônio da Silva, na manhã desta quarta-feira, 27, onde saboreou um delicioso café, acompanhado dos familiares e secretários municipais. “Com certeza é um orgulho para Canelinha. E esperamos que o Dener possa, cada vez mais, representar bem nosso município”, disse o prefeito.

O presidente da CME – Comissão Municipal de Esportes – Fábio Dias, o Fabinho, também elogiou a postura do atleta. “Sempre foi um menino educado, humilde e dedicado. Desejamos todo o sucesso”.

Na noite de terça-feira, Dener prestigiou a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Canelinha, onde também recebeu uma homenagem.

Ele volta às atividades futebolísticas na quinta-feira, 28, quando retorna ao Rio de Janeiro.