Prefeito em exercício se reúne com AA

O prefeito municipal em exercício de Canelinha, Eloir João Reis, o Lico, recebeu nesta semana, no gabinete oficial, representantes do AA – Alcoólicos Anônimos – da cidade. Eles pediram ao Poder Público Municipal, apoio para a divulgação das atividades do AA em Canelinha, ao qual o município se comprometeu com a causa.

Os  Alcoólicos Anônimos, ou AA, são uma comunidade, com caráter voluntário, de homens e mulheres que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade, através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas. Em Canelinha eles são chamados de AA Aceitação.

Sobre o AA

Estes grupos autônomos que surgiram inicialmente em Akron, nos Estados Unidos da América tiveram a sua raiz em 1935 quando Bill Wilson, um corretor da bolsa de Nova Iorque, e Dr. Bob Smith, um cirurgião de Ohio com um grave problema de alcoolismo, decidiram criar uma comunidade de entre ajuda para apoiar os que sofrem deste problema e para se manterem eles próprios sóbrios. Eventualmente os AA difundiram-se por todo o globo.

Sem caráter religioso, embora tenha incorporado muitos princípios de diversas religiões, a comunidade recebe pessoas de todas as doutrinas. Sobrevive financeiramente através dos seus próprios membros que contribuem espontaneamente, não aceitando financiamento proveniente de fora da própria Irmandade.