Casas modulares seguem em construção no Centro
As residências modulares da Defesa Civil de Santa Catarina estão sendo montadas em diversos municípios catarinenses e, em Canelinha, atenderão a demanda de famílias que são moradoras em área de risco, no caso, em uma região do bairro Porto da Galera.
O projeto kit casa modular surgiu da necessidade de dispor de unidades habitacionais para famílias que tiveram as casas antigas interditadas pelas coordenadorias de proteção e defesa civil local, aos que vivem em áreas de risco e estão listados pela prefeitura ou vivem do aluguel social.
Para que o Termo de Compromisso seja colocado em prática é necessário que os municípios atendam algumas exigências. Dispor do terreno, com infraestrutura. Isso quer dizer, luz, água encanada, rede de esgoto, licenças necessárias e o terreno deve estar escriturado no nome da mãe da matriarca da família beneficiada.
Segundo a secretária de Assistência Social de Canelinha e presidente da Comissão Municipal da Defesa Civil, Anice Aparecida Beirão, há a possibilidade de que o município consiga, para o mês de janeiro, mais dez residências desse projeto, junto a Defesa Civil Estadual.
Cada casa modular possui pouco mais de 39 metros quadrados. O custo de cada unidade é de aproximadamente R$ 38 mil e os recursos são provenientes do Fundec – Fundo Estadual da Defesa Civil.