Encontro define construção de sede própria da Polícia Militar

O prefeito municipal de Canelinha Antônio da Silva participou na tarde de terça-feira, 18, de uma importante reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública César Augusto Grubba, na capital do Estado. Participaram do encontro, também, o vereador Antônio Carlos Flores, o chefe de gabinete Carlos Alberto Voltolini, o Beto, além do comandante da Polícia Militar da cidade sargento Daniel José Pereira. Em pauta, a construção do prédio próprio da Polícia Militar de Canelinha, além da vinda de mais um investigador para a Policia Civil local.

De acordo com informações do chefe de gabinete, atualmente Canelinha conta com um destacamento. E o objetivo é que já haja a construção de um pelotão para a Polícia Militar, pois o local disponibilizado pelo município é um terreno amplo. "Com isso, a polícia terá um ótimo espaço", destaca Voltolini.

Para o prefeito Antônio, a Polícia Militar de Canelinha necessita de um local amplo e próprio. "Estamos disponibilizando o terreno e o estado vai construir a sede própria. Isso é investimento em melhorias na Segurança Pública", disse o prefeito.

O terreno que o município vai doar é o espaço onde atualmente situa-se a Rodoviária Municipal. Com isso, a cidade vai desativar a atual rodoviária e construir uma nova, onde se situava a antiga Cerâmica União, conhecido como terreno do Bento Aragão, próximo ao Macris, ao lado da Rodovia SC 410.