Municípios firmam pacto pelo ‘Viver Sem Limite’
A ação foi conduzida pela representante da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luciane Barcellos de Almeida, e reforçou a importância da cidade brusquense de estar a caminho de ser um espaço de acessibilidade e inclusão de todos os cidadãos.
A proposta do Plano ‘Viver sem Limite' consiste em que o Governo Federal, estados, Distrito Federal e municípios façam com que a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da ONU, ratificada pelo Brasil com equivalência de emenda constitucional, aconteça na vida das pessoas por meio da articulação de políticas governamentais de acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade. Na mesma oportunidade foi realizado o Ato de Pactuação das cidades participantes.
A secretária de Assistência Social de Canelinha Anice Beirão, destaca que o Plano é importante para garantir o acesso às políticas públicas que beneficiam as pessoas com deficiência. "Estivemos como representantes de Canelinha e acreditamos muito nesse plano", disse.
Assessoria de Imprensa