Canelinha realiza III Conferência Municipal de Assistência Social

O município de Canelinha realizou na tarde de quinta-feira, 08, no a III Conferência Municipal de Assistência Social. A conferência foi convocada pelo Conselho Municipal de Assistência Social conjuntamente com o prefeito de Canelinha Antônio da Silva e teve como tema central "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS".

O debate teve por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS – Sistema Único da Assistência Social – reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e elegeu delegados para IX Conferência Estadual de Assistência Social.

A Conferência de Assistência Social foi um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização da Política de Assistência Social.

A principal característica foi reunir governo e a sociedade civil, representada por Entidades de Assistência Social, trabalhadores e usuários, para debater e decidir as prioridades da Política de Assistência Social para os próximos anos.

DELEGADOS

Os delegados eleitos na III Conferência Municipal de Assistência Social e que vão representar a cidade na IX Conferência Estadual foram: John Lennon Piva (titular) e Josiane Grimm (suplente), representando o poder público. Já as entidades não governamentais são: Marcelo Benite (titular) e Luciano Benite (suplente).