Biblioteca de Canelinha realiza Varal Literário

A Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira, em Canelinha, realiza mais um varal literário.  Todo ano acontece esse evento nessa época, em alusão ao Dia do Meio-Ambiente. E, é claro, cada ano se tem um tema pré definido. Em 2011 é "A saúde do meu planeta depende da minha escolha alimentar".

Segundo a professora responsável pela biblioteca, Edvandra Mafeçolli Costa, o projeto tem o intuito de promover uma reflexão sobre os hábitos alimentares diários, os benefícios e prejuízos destes alimentos para o organismo e o meio ambiente. "É conscientizar a comunidade escolar de que a defesa do meio ambiente começa conosco, com nossa saúde, com nossa integridade. Sendo tarefa de todos oferecer um mundo sustentável as futuras gerações" descreve Edvandra.
E foi dessa forma que os estudantes buscaram a conscientização. "Precisamos saber o alimento certo para nós e para um mundo mais sustentável", disse Ana Clara Venier, 09 anos, que também participou no desenvolvimento de um trabalho em sala de aula, que está exposto na biblioteca, assim como outras dezenas. Quem também visitou o local foram Liandra Soares, 10 anos, e Bianca de Oliveira, 10.

Outro fator interessante é que os estudantes passam a ter um contato mais frequente com  os livros. "Eles visitam o varal literário, mas também procuram ver os livros que estão no acervo de nossa biblioteca", destaca Edvandra Costa.  "Gostamos de ler e estamos aqui por causa do varal literário e, também, dos livros" declara Liandra Soares.

A exposição segue até o fim da próxima semana. Até lá, os estudantes tem tempo suficiente para saber que muitas doenças são consequências de maus hábitos alimentares. Por isso, identificar alimentos que comprometam a saúde do Planeta e das futuras gerações é compromisso atual.