PM e Prefeitura de Canelinha melhoram trânsito

De acordo com o secretário Gilberto Rosa, o Betão, o elevado fluxo de veículos somando-se a velocidade inapropriada para a via resultou no aumento considerável de acidentes no Centro, nós últimos anos. “Então temos que prevenir”, disse Betão. Ele cita o exemplo do bairro Cobre, onde duas lombadas durante toda a extensão da via diminuiu consideravelmente os acidentes.  “Não temos mais notícias de acidentes nesse bairro, fato esse que explica o sucesso da implantação das lombadas”, ressalta.       As quatro lombadas serão instaladas na Avenida Cantório Florentino da Silva, próximo a Prefeitura Municipal, em frente à Lanchonete do Celinho, em frente à loja Centro da Moda e em frente à loja Berlanda. “São pontos estratégicos após estudo sobre o trânsito da cidade”, destaca o sargento, Daniel, comandante da Polícia Militar de Canelinha. Durante essa semana, policiais militares e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gilberto Rosa, estiveram in loco conferindo as placas que já foram instaladas. “Elas foram colocadas nos pontos estratégicos com antecedência de um mês. Dentro de uns 15 dias, as lombadas já estarão em uso”, explica Betão.

ESTACIONAMENTO

Outra mudança que será implantada junto com as lombadas é quanto à proibição de estacionar o veiculo em alguns locais do Centro de Canelinha. Entre eles destaca-se o lado direito, da Cantório Florentino da Silva da Valentin Pereira de Melo até a Luiza Izabel da Conceição. Sentido ao asfalto, o lado direito da Valentin Pereira de Melo também terá proibição de estacionamento. O mesmo se refere à Cantório Florentino da Silva, no trecho entre a Loja Berlanda e o Supermercado Monique.

JULIANO CÉSAR