Educação se prepara para início do ano letivo

Dia 04 de fevereiro começam as aulas na Rede Pública Municipal de Canelinha

Com vai ocorrer com os outros municípios no Vale do Rio Tijucas e Brasil, em Canelinha não será diferente, e o dia 04 de fevereiro será marcado pelo início do ano letivo nas escolas municipais. No entanto, os professores iniciam os trabalhos já no dia 1º. As informações são da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, professora Maria Salete Montibeller.

Quanto à distribuição dos materiais escolares, a professora revela que esse ano haverá uma mudança para que haja uma adequação social. A Secretaria disponibilizará material para todos os estudantes, nas escolas de cada bairro. Com isso, as diretoras de cada localidade terão a responsabilidade de doarem aos alunos. "Elas (diretoras) têm um maior conhecimento sobre a situação sócio-econômica de cada família", revela Maria Salete. Segundo a secretária, nos anos anteriores, muitos alunos ganharam o material, mas não utilizaram, pois os pais preferiam comprar o mesmo. "As próprias mães, agora, poderão dizer se querem ou não o material escolar para o seu filho", informa a secretária.

Por outro lado, os investimentos na infra-estrutura seguem acontecendo. Em breve o Centro receberá uma creche, anexo ao Centro de Educação Infantil Viva Criança, além da ampliação da Escola de Educação Básica Municipal Cartório Florentino da Silva, no bairro da Índia. "Não podemos esquecer que em dezembro a EEBM Professora Hermínia Alves Reis foi inaugurada a sua reforma", conclui a secretária.

As escolas que fazem parte da rede pública municipal de ensino de Canelinha são: CEI Viva Criança (Centro); EEBM Cobre (Cobre), EEBM Cartório Florentino da Silva (Índia), EEBM Professora Hermínia Alves Reis (Areão), EEBM Senador Benjamim Gallotti (Galera) e EEBM Fazenda Vitória (Porta da Galera), além de outros CEIs que estão espalhados pelo município.

JULIANO CÉSAR