Sol predomina no fim de semana em Santa Catarina

O sol deve predominar na maioria das cidades de Santa Catarina no fim de semana. A condição de céu aberto, com poucas nuvens e sem chuva, é mais presente nas cidades do interior do Estado.

No Litoral e regiões próximas, a umidade que avança do mar para o continente ainda deixa o tempo mais instável, com grande variação de nuvens nos próximos dias.

Na maioria das regiões, o sábado amanhece com poucas nuvens e sol — principalmente na região Oeste, onde as temperaturas atingem os 26 graus Celsius (ºC) durante o dia.

Nas cidades da faixa litorânea e proximidades, como as do Vale do Itajaí, o dia fica nublado, com rápidas aberturas de sol. As máximas não passam dos 21ºC. Não se descarta a possibilidade de chuva passageira à noite.

O mesmo deve acontecer no domingo, que tem tempo seco e ensolarado em boa parte do Estado e mais nuvens na cidades próximas ao mar. Os termômetros podem chegar a 27ºC no Oeste e em torno de 21ºC no Litoral.

À noite, a aproximação de uma frente fria provoca a formação de nuvens no Oeste.

Feriado deve ter tempo instável

Conforme a Central RBS de Meteorologia, as áreas de instabilidade que avançam do Rio Grande do Sul para cidades catarinenses no domingo devem mudar gradativamente o tempo em todas as regiões.

Ao longo da segunda-feira o sistema se desloca pelo Estado e deixa o céu nublado e há risco de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Pode voltar a chover forte em algumas localidades, principalmente no Oeste.

Sexta-feira ensolarada

A massa de ar seco que está sobre a maior parte das regiões faz com que o sol predomine na maioria das regiões nesta sexta-feira. A umidade marítima provoca a formação de nuvens no Litoral, onde tempo nublado ainda predomina.

Nesta área, há risco do registro de chuvisco ou chuva fraca mal distribuída à noite, principalmente no Sul. A temperatura máxima chega a 23ºC em Chapecó, 22ºC em Joaçaba, 20ºC em Florianópolis, Joinville e Blumenau e 17ºC em Lages.

DIARIO.COM.BR