Santa Catarina tem quinta-feira nublada

A frente fria que se desloca do Sul para o Sudeste do país ainda deixa o tempo nublado nesta quinta-feira em Santa Catarina. Apesar da cobertura de nuvens, o risco de chuva é menor e o sol chega a aparecer em algumas cidades ao longo do dia.

Conforme a Central RBS de Meteorologia, as cidades próximas à divisa com o Paraná e o Oeste catarinense têm maior possibilidade do registro de chuva.

No decorrer do período, as temperaturas não sobem muito. As temperaturas chegam a 21 graus Celsius em Chapecó e Joaçaba, 20ºC em Florianópolis e Joinville, 19ºC em Blumenau e Criciúma e 16ºC em Lages.

Sol e tempo seco na sexta

A entrada de uma massa de ar seco deve afastar as áreas de instabilidade que estão sobre o Estado na sexta-feira. Com isso, o sol volta a aparecer em todas as regiões e a possibilidade de chuva diminui gradualmente.

O dia amanhece com temperaturas baixas. As mínimas se aproximam dos 6ºC na Serra e de 9ºC nas demais regiões do interior. Na Capital, os termômetros podem registrar até 13ºC logo cedo.

No decorrer do dia, as temperaturas sobrem gradualmente, podendo chegar a 26ºC no Oeste. A umidade que vem do mar deve provocar a formação de nuvens mais para o final do dia e há risco de chuva fraca no Litoral Sul.

DIARIO.COM.BR