Prefeito de Canelinha busca recursos em Brasília

O prefeito municipal de Canelinha, Antônio da Silva (PP), volta no início da tarde de quinta-feira, 24, de viagem a Capital Federal. Em Brasília, Tônho participou de várias reuniões na busca de angariar recursos para o município canelinhense.

Ele esteve na sede da Funasa – Fundação Nacional de Saúde – onde apresentou um projeto para a construção de um aterro sanitário. "Infelizmente é um problema que estamos enfrentando com o lixo, mas estamos trabalhando para solucionar", disse Tônho. O projeto gira em torno de R$ 900 mil.

No Ministério das Cidades, ao qual o ministro Márcio Fortes é do mesmo partido, o PP, o prefeito conversou com o titular da pasta, junto com o deputado federal, João Pizzolatti (PP). Foram dois assuntos abordados: Habitação e Infra-Estrutura. No primeiro assunto, o prefeito pediu mais investimentos para a construção de casas populares através do projeto "Minha Casa, Minha Vida". O outro projeto apresentado é para a pavimentação de asfalto da Avenida Areão, um investimento de mais de R$ 2 milhões e 300 mil. "É uma via prioritária principalmente devido ao Motocross. Estamos buscando recursos e esperamos ser contemplados pelo Ministério das Cidades", informa Antônio.

JULIANO CÉSAR