Santa Catarina registra menores temperaturas do ano no amanhecer desta terça-feira

Pela segunda vez na semana, Santa Catarina amanhece com temperaturas negativas e na expectativa do registro de neve nos pontos mais altos da Serra. O amanhecer desta terça-feira já é o mais frio desde o início do ano em cidades como Urubici, na Serra, onde os termômetros atingiram -3 graus Celsius e, em Florianópolis, que registrou 6,3ºC.

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, não fazia tanto frio na Capital desde o dia 16 de maio, quando a mínima chegou a 9ºC.

As menores temperaturas foram registradas por volta das 8h, de acordo com o especialista.

No início da manhã, a temperatura em São Joaquim, na Serra, era de 0,5ºC — condição que favorece para a ocorrência de neve. Puchalski adianta que as chances da formação de flocos de neve nos pontos mais altos do Estado diminuirá gradativamente mais para o final do dia, quando o ar deve ficar mais seco.

Além de fria, a terça-feira será ensolarada em boa parte dos municípios, especialmente no Litoral. O Oeste e a Serra têm grande variação de nuvens ao longo do dia, quando podem ocorrer chuviscos isolados.

A previsão alerta para a queda acentuada nas temperaturas entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira no Estado. No período podem ser registradas as menores temperaturas do ano, com mínimas próximas de -3ºC na Serra, com possibilidade de forte geada, e a 6ºC no Litoral.

 

DIARIO.COM.BR