Avaí perde para o Inter e segue sem vencer no Brasileirão

O Avaí perdeu para o Inter por 2 a 1 na noite deste domingo, dia 31, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada da Série A do Brasileirão. Talles Cunha abriu o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Alecsandro ampliou a vantagem aos 15 da segunda etapa. Lima diminuiu a diferença ao converter uma penalidade no finalzinho da partida.

Assista aos gols da partida

Com o resultado, o Colorado se manteve na primeira posição na classificação geral, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Leão permaneceu com os três pontos, somados em quatro jogos, em caiu para a 15ª posição da tabela.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o São Paulo na Ressacada no domingo, dia 7 de junho, às 16h. No mesmo dia, às 18h30min, o Inter encara o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo

Diante da torcida, o time do Inter, formado em sua maioria por reservas, começou pressionando a equipe catarinense. Ainda no primeiro minuto de jogo, Andrezinho cruzou na área, mas o zagueiro André Turatto fez o corte com precisão. O time da casa voltou a atacar aos 9, quando um lançamento para Alecsandro foi interceptado por Émerson.

A primeira boa oportunidade do Leão ocorreu dois minutos mais tarde. Em jogada individual, Marcus Winícius arriscou a bomba de fora da área, e a bola passou muito próxima do ângulo esquerdo da meta gaúcha.

Aos 15 minutos, entretanto, o atual líder do Brasileirão não desperdiçou sua chance e abriu o marcador no Beira-Rio. Andrezinho levantou a bola na área, Sorondo não conseguiu o cabeceio, assim como Giuliano. Bruno bobeou, e a bola sobrou para Talles Cunha, que mandou direto para dentro das redes de Eduardo Martini.

Depois de sofrer o gol, o Leão tentou tirar a vantagem colorada. Aos 20, Caio recebeu na frente da área e avançou com a bola dominada. No chute, ele pegou mal e a bola passou à esquerda do gol de Lauro. No minuto seguinte, foi a vez de Muriqui tentar. O meia conseguiu driblar o zagueiro na frente do gol, mas a tentativa de canhota não assustou a defesa colorada.

Os anfitriões chegaram com perigo novamente aos 29. Em contra-ataque rápido, Glaydson abriu na direita para Alecsandro, que cruzou na área. Talles Cunha arrematou de primeira e a bola raspou a trave avaiana. No lance seguinte, Danilo lançou para Alecsandro, que mandou por cima do travessão.

A primeira defesa de Lauro aconteceu somente aos 35 minutos. Marquinhos iniciou jogada pela esquerda tocando para Muriqui, que colocou para Evando no meio da área. No chute, o arqueiro do time gaúcho fez a defesa com segurança.

O Avaí ainda tentou igualar o placar antes do intervalo. Aos 41, Marquinhos cobrou falta da intermediária na segunda trave. Turatto cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em outra cobrança, aos 43, o chute de Marquinhos foi desviado, mas foi facilmente defendido por Lauro.  

Segundo tempo

O Leão da Ilha voltou do vestiário disposto a reverter a vantagem dos mandantes. Luís Ricardo, que entrou no intervalo, foi o primeiro a finalizar. Logo aos 6 minutos, ele recebeu o passe rasteiro e chutou à queima-roupa, porém, a bola foi para fora.

Três minutos mais tarde, o Inter perdeu um jogador: Maicon fez falta em Evando na intermediária e, como já tinha amarelo, foi expulso. Na cobrança, Marquinhos mandou na área e Alecsandro tocou para a linha de fundo. No escanteio, Marquinhos cruzou na primeira trave e Turatto mandou de cabeça, quase deixando tudo igual em Porto Alegre.

O Inter respondeu logo em seguida, mas a jogada de Alecsandro foi interrompida por uma falta de Émerson. O árbitro Nielson Nogueiro Dias não pensou duas vezes e também expulsou o zagueiro avaiano.

Mantendo o ritmo, não demorou muito para o Colorado marcar o segundo. Aos 15 minutos, depois de uma jogada entre Giuliano e Kleber pela esquerda, a bola chegou rasteira na área, e Alecsandro só teve o trabalho de mandar para dentro da meta azurra, para a alegria dos 13 mil torcedores do Inter presentes no Beira-Rio.

Aos 22, Evando abriu na direita para Ferdinando, que decidiu arriscar o chute e mandou muito longe da meta adversária. Quatro minutos depois, Luís Ricardo tentou jogada individual em frente à área, mas Danny Morais afastou o perigo.

A partir dos 32 minutos, o Inter passou a visivelmente a administrar o resultado, mas o Leão da Ilha criou boas oportunidades: um cabeceio de Luís Ricardo defendido no susto por Lauro; e um chute de Uendel que passou perto da trave.

Só no finalzinho do jogo o Avaí conseguiu diminuir a diferença. Lima trombou com o zagueiro adversário e se jogou na área. O árbitro marcou a penalidade. O atacante converteu a cobrança, com direito à paradinha, colocando na esquerda do goleiro colorado. Foi o primeiro gol que o Inter sofreu neste Brasileirão.

Depois disso o time comandado pelo técnico Silas partiu com tudo para cima do Colorado. Pressionou muito nos minutos que antecederam o apito final, mas não conseguiu chegar à igualdade no marcador.

CLICESPORTES

Inter (2) Avaí (1)
Lauro; Danilo, Danny, Sorondo e Kleber; Maycon, Glaydson, Giuliano e Andrezinho (M. Cordeiro); Talles Cunha (Sandro) e Alecsandro (Leandrão)
Técnico: Tite
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Winícius, Bruno (Rafael), Marquinhos e Caio (Luis Ricardo); Evando (Lima) e Muriqui
Técnico: Silas

Gols:
Talles Cunha, aos 15 minutos do primeiro tempo. Alecsandro, aos 14 minutos, e Lima (pênalti), aos 42 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Danilo, Maycon e Sandro (I); Bruno (A).
Vermelhos: Maycon (I); Emerson (A).
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Jossemmar José Diniz Moutinho e Ubirajara Ferraz Jota (Trio do PE).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.