Fim de semana será ensolarado em Santa Catarina

A atuação da massa de ar seco que está sobre Santa Catarina mantém o tempo firme, com predomínio de sol, neste fim de semana.

Pelo menos até domingo, não há previsão de chuva significativa e a temperatura segue com a variação típica da estação — quando faz frio nos extremos do dia e, à tarde, a máxima atinge marcas agradáveis, entre 25 graus Celsius e 27ºC.

De acordo com a Central RBS de Meteorologia, uma frente fria deve chegar ao Estado a partir da tarde de segunda-feira, deixando o tempo instável e diminuindo a temperatura.

A chuva deve contribuir para amenizar o problema da estiagem nos municíos catarinenses que sofrem com a seca.

Sexta-feira

A semana termina com tempo seco e sol, mantendo as condições que predominaram durante boa parte da semana nesta sexta-feira. Em algumas regiões, há pequena variação de nuvens ao longo do dia.

Faz um pouco de frio pela manhã e à noite e, durante a tarde, a temperatura fica agradável. A máxima chega aos 27ºC nas cidades mais quentes.

DIARIO.COM.BR