Começa mutirão de cadastramento de programa habitacional em São José
A prefeitura de São José começou a fazer um mutirão de cadastramento para o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, nesta segunda-feira. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira no Centro Multiuso da Avenida Beira-Mar de Campinas, para famílias com renda de até três salários mínimos. Apenas famílias comprovadamente residentes em São José poderão realizar o cadastro.
O mutirão será feito conforme a demanda, não tendo prazo para seu encerramento. Os interessados devem apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de renda e título de eleitor. O atendimento será feito conforme a ordem de chegada, sendo que a Secretaria de Obras de São José ainda estuda a possibilidade de distribuição de senhas.
O Plano Nacional de Habitação, desenvolvido pelo governo federal, tem como objetivo construir um milhão de novas moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, sendo 24 mil unidades habitacionais para Santa Catarina. A responsabilidade das prefeituras é o cadastramento das famílias com renda de até três salários mínimos, sendo que àquelas com renda entre quatro e 10 salários devem procurar qualquer agência da Caixa Econômica Federal para realizar o seu cadastramento.
DIARIO.COM.BR