Seis morrem nas estradas de SC no fim de semana

Seis pessoas morreram em acidentes de trânsito nas estradas catarinenses no fim de semana. No mais grave, dois automóveis bateram de frente na BR-101 em Araranguá, no Sul. Quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas.

O acidente ocorreu na madrugada de domingo, no km 410 da rodovia. Dois automóveis, um Honda Fit com placas de Criciúma e um Celta de Trindade (GO), bateram de frente.

Com a batida, o Fit foi arremessado para fora da pista e caiu numa vala às margens da rodovia. Os dois ocupantes ficaram presos às ferragens. Houve um princípio de incêndio no veículo, que foi controlado por moradores da região.

O carro era conduzido por um adolescente de 17 anos. Ele está internado no Hospital São José, de Criciúma, com ferimentos graves, mas não corre risco de morte. O passageiro Anderson Barbosa Monteiro, 19 anos, chegou a ser levado ao Hospital Regional de Araranguá, mas morreu. 

No Celta, havia sete pessoas. O motorista Valdenir Soares Rosa, 38 anos, chegou a ser socorrido, mais morreu ao chegar ao hospital. A filha dele, Gisélia Alves Rosa, 17 anos, e o genro Vanderlan Sampaio Gomides Martins, 21 anos, morreram no local.

A mulher Sandra Alves Garcia Rosa, 32 anos, ficou gravemente ferida. Ela, os filhos Andressa Patrícia Rosa, 12 anos, e  Otávio Rosa, 14 anos, e o neto dela, um bebê de um ano, foram levados ao Hospital Regional de Araranguá. 

Ainda no domingo, Otávio foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e Kauan Aparecido Alves Martins, um ano, levado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital.

A família que estava no Celta retornavam de uma viagem ao Balneário Arroio do Sal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Três seguem internados em UTIs

Entre os feridos no acidente, três continuam internados em Unidades de Terapia Intensivo (UTI) na manhã desta segunda-feira.

O bebê de um ano está na UTI do Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital, Otávio Rosa na unidade especial do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e Sandra Alves Garcia, no Hospital Regional de Araranguá.

O adolescente que dirigia o carro de Criciúma segue sob observação médica no Hospital São José, em Criciúma.

Andressa Patrícia Rosa continua internada sob observação médica no hospital de Araranguá.

DIARIO.COM.BR