Terceiro ônibus do “Caminho da Escola” chega para Canelinha

Dando prosseguimento à parceria entre o Governo Federal e Municipal, a Prefeitura Municipal de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, adquiriu um ônibus de 44 lugares, zero quilômetro, que chegou ao município no início desta semana.

O veículo tem motor Volkswagen e carroceria da Caio/Induscar, da cidade de Botucatu/SP. O valor é de R$ 172 mil e 700, aquisição feita através do programa Caminho da Escola. "Esse é o terceiro veiculo escolar que chega ao município e já estamos pensando na aquisição de mais um" revela Maria Salete Montibeller, secretária municipal de Educação.

Esse ônibus vai beneficiar os estudantes da Rede Pública Municipal de ensino, da Estadual, além das faculdades e cursos técnicos que se deslocam ao município visinho de Tijucas. "Temos uma demanda grande de estudantes que farão o bom uso do mesmo já que tínhamos uma frota já ultrapassada", analisa a secretária Salete.

Se em breve outro veículo for adquirido pela Prefeitura de Canelinha, o município vai ficar com quatro novos ônibus. Com isso, um dos antigos deverá ser leiloado, enquanto que um outro poderá ser utilizado para um projeto de biblioteca itinerante. "É um pensamento de o prefeito Antônio fazer um projeto assim para incentivar a leitura nos bairros", finaliza Salete.

JULIANO CÉSAR

Foto: Sidnei Correia