Avaí encara o Corinthians nesta sexta valendo vaga na final da Copinha

Após alcançar a vaga inédita na semifinal da Copa São Paulo, a mais importante competição brasileira de futebol junior, o Avaí tem uma tarefa difícil pela frente. Nesta sexta-feira, às 20h30min, o time catarinense enfrenta o Corinthians, em pleno Pacaembu, valendo uma vaga na decisão do campeonato.

Mesmo consciente da dificuldade que terá pela frente, o treinador Pereira acredita que os seus comandados poderão aprontar uma surpresa diante do Timão, que é o maior vencedor da competição.

— Hoje, nós estamos entre as quatro melhores de 88 equipes. Então, a partir do momento que você se credencia a disputar uma competição difícil como esta, que é difícil, você tem condições de chegar. Graças ao trabalho e muita perseverança nós conseguimos uma vaga para a semifinal. Agora, é pensar no próximo passo que é chegar até a final — disse o técnico ao Diário Catarinense.

A pressão dos corintianos não assustará os jogadores avaianos, garante Pereira. Nem mesmo a força da torcida do Timão. Por isso mesmo, de acordo com o técnico catarinense, a responsabilidade é toda deles.

— A torcida é um fator que o time da casa tem, mas se impormos o nosso ritmo a torcida pode jogar contra. A responsabilidade é toda do Corinthians de levar a torcida para o lado deles. O time está tranquilo, estamos trabalhando jogo a jogo. O psicológico nesta hora é muito importante — afirmou ao clicRBS.

Para este confronto, Pereira não poderá contar com o volante Marcos Paulo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e o atacante Laércio, expulso no jogo contra o Paraná Clube. Para conter o ímpeto do Corinthians, que terá o apoio da fanática torcida, o treinador avaiano apostará em uma forte marcação para não dar espaços ao meia Boquita e ao atacante Marcelinho.
 
— A equipe é rápida, tem uma saída boa pela esquerda. Nas frente, tem um meia de articulação bom e o atacante Marcelinho, que tem feito gols, praticamente é a revelação do campeonato. Então, é procurar neutralizar.

No Corinthians, respeito ao Avaí

No Corinthians, Marcelinho, que tem 18 anos e já marcou cinco gols nesta edição da Copa São Paulo, afirma que deseja ver um clássico paulista na final da Copinha.
 
— Vamos respeitar o Avaí, mas se a gente ganhar, vai ser muito bonito jogar no Pacaembu contra o São Paulo na final, isso se eles ganharem também, claro — afirmou o garoto.

CLICRBS E DIÁRIO CATARINENSE

CORINTHIANS AVAÍ
André; Rafael Santos, Guilherme, André e Bruno Bertucci; Sacha, Marcelinho, Renan e Boquita; Jadson e Fernando Henrique.
Técnico: Adaílton Ladeira
Renan; Márcio, Clayton, Luis Carlos, Renan Oliveira, Jhonny, Bruno, Medina, Luan, Cristian, Nei.
Técnico: Pereira
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 20h30min
No ar: o clicRBS narra a partida no Minuto a Minuto