Teto de templo da Renascer estava sobrecarregado, diz órgão da prefeitura de SP

O teto da Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo, estava sobrecarregado quando desabou no último domingo, matando nove pessoas e deixando mais de cem feridas. A afirmação foi feita pelos diretores do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru), em depoimento ao Ministério Público na quinta-feira.

— Os diretores do Contru também estiveram no local e verificaram que as telhas foram trocadas recentemente, e equipamentos de som e ar condicionado estavam fixados em um local onde anteriormente, quando da vistoria, não estavam — afirmou o delegado Dejar Gomes Neto ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo.

A demolição do que sobrou da igreja está programada para esta sexta-feira. A polícia já ouviu 35 depoimentos no inquérito que apura as causas do desabamento.

Diário Catarinense