Defesa Civil de SC concentra esforços nas áreas de risco

Nesta segunda-feira, a Defesa Civil de Santa Catarina vai concentrar os esforços nas áreas de alto risco de desmoronamento. O complexo do Baú, entre Ilhota e Luís Alves, é a prioridade nos trabalhos de resgate, principalmente na localização de pessoas que se recusam a deixar suas moradias.

De acordo com o tenente Alessandro Faslzck, da Defesa Civil, cerca de 80% das famílias já foram retiradas da região, mas o restante foge com a aproximação do helicóptero e se esconde na mata. Cerca de 60 pessoas conseguiram ser resgatadas e pelo menos 19 pessoas continuam desaparecidas na área. Segundo a Defesa Civil, pode haver mais pessoas em risco na região, à espera de ajuda.

A Defesa Civil registra 27.410 desabrigados, 51.297 desalojados e 114 óbitos em decorrência da chuva que assola o Estado há mais de uma semana. Até o momento já foram arrecadadas e doadas 800 toneladas de alimentos, 1 milhão de litros de água e 60 toneladas de roupas. O último extrato das contas bancárias de doações, tirado na última sexta-feira, chega a R$ 3,6 milhões.

DIARIO.COM.BR