3º Simpósio Regional de Turismo em Brusque-SC

A ADRVale (Agência de Desenvolvimento Regional dos Vales dos Rios Tijucas e Itajaí – mirim) realizou durante a terça-feira (18), no auditório do Senac, em Brusque, o 3º Simpósio de Regionalização do Turismo dos vales do rio Tijucas e Rio Itajaí Mirim. O evento, realizado em parceira com a SDRBrusque e o Sebrae/SC, apresentou as oportunidades de desenvolvimento da região com foco na atividade turística.

Os momentos mais marcantes foram às palestras de Valdir Rubens Walendowsky, presidente da Santur, que falou sobre a regionalização do Turismo como estratégia de desenvolvimento sustentável; Já Gilmar Knaesel, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, falou sobre ‘Potencialidades do Desenvolvimento Turístico de Santa Catarina, com destaque para os Vales dos Rios Tijucas e Itajaí – mirim'.

Para o Secretário Regional Jair Sebastião Nonga de Amorim, a região da SDR Brusque tem grande potencial para trabalhar o Turismo religioso, gastronômico e comercial. Para ele, as ações devem ser centradas "no trabalho conjunto e organizado entre as Prefeituras da região e os órgãos estatais, valorizando e respeitando as características de cada comunidade".

O município de Canelinha marcou presença no evento, com a presença do prefeito eleito, Antônio da Silva, o Tônho, o vereador Antônio Carlos Flores, o Toninho, alem da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, professora Maria Salete Montibeller. As autoridades de Canelinha mostraram aos presentes, as potencialidades do município, especialmente com o Motocross, onde Canelinha vai sediar uma etapa do Campeonato Mundial da categoria, em 2009.

Este grandioso evento contará com a presença de 32 países, sendo que o público estimado é de 50 mil pessoas.

Matéria: Juliano César
Assessor de Imprensa