Cleiton Xavier fala que o Figueirense tem que unir forças neste momento

Os jogadores do Figueirense se reapresentaram na manhã desta segunda, no CFT do Cambirela, iniciando a preparação para a partida desta quinta, dia 30, contra o Fluminense, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A boa notícia desta segunda foi a saída do Capitão Cleiton Xavier do departamento médico do clube. Em entrevista para a rádio CBN/Diário o meia fala do atual momento do time e afirmou que o torcedor pode ficar tranqüilo porque o alvinegro vai sair dessa situação:

— O torcedor pode ficar tranqüilo porque a gente vai lutar até o final e com certeza antes disso vamos sair dessa situação. O mais importante é unir forças, ficar todo mundo junto, se entregar e saber que esse jogo é um divisor de águas e que temos totais condições de sair dessa situação.

— A gente sabe do momento que a equipe vive, e não é só de mim que precisamos é de todo mundo. Temos que unir forças agora para sairmos dessa situação. E eu espero que essa semana mesmo eu possa trabalhar com bola, não sentir nada e treinar bem.

Questionado sobre as suas condições físicas o atleta diz que ainda sente um pouco de dor, mas espera que, quando começar a trabalhar com bola ele melhore:

— Ainda existe um pouquinho de dor, mas o doutor falou para mim que isso é normal, mas a gente não teve oportunidade ainda de trabalhar com bola. A parte física está tranqüila, vamos ver essa semana quando vamos trabalhar com bola — concluiu Cleiton Xavier.

O Figueira tem algumas baixas para a partida contra o Fluminense. Além do zagueiro Alex, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos, Mário Sérgio não poderá contar com o meia Rodrigo Fabri, que sofreu um entorse no tornozelo direito e também ficará de fora. Ainda permanecem no DM o atacante Bruno Santos – com um estiramento leve na panturrilha – o lateral Léo Matos – pubalgia – além do meia Fernandes e do volante Carlinhos.

CLICRBS