Bandido é morto em assalto a casa em Joinville

Marco Aurélio Braga | marco.braga@an.com.br

Um bandido morreu na noite desta quarta-feira durante um assalto a uma casa na rua Visconde de Mauá, no bairro América, em Joinville. Três homens entraram na residência e renderam a família. O Grupo de Resposta Tática da Polícia Militar (PM) chegou ao local quando os criminosos fugiam. Na troca de tiros, um dos bandidos foi baleado na cabeça e morreu, outro ficou ferido, e o terceiro foi preso.

Numa rua com casas de alto padrão, o assalto assustou os moradores. O trio chegou na casa de um executivo de multinacional a pé. O homem, a mulher e uma filha foram rendidos.

Assustado, o proprietário da casa, que é estrangeiro, chegou a reagir e foi agredido pelos criminosos. Ferido, ele foi levado ao hospital. Um vizinho teria visto a movimentação estranha na casa e ligou para a polícia.

O grupo especial da PM chegou rápido e se deparou com o trio quando eles estavam saindo da casa, de onde levariam um dos dois carros da família.

Na troca de tiros, um criminoso foi baleado no rosto e na perna. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Municipal São José. O segundo, que descia uma escada de acesso à garagem, foi baleado na cabeça e morreu. O terceiro se entregou.

O baleado foi identificado como Paulo Neri Alves da Silva, conhecido por Tatu ou Paulinho. Ele é suspeito de matar uma mulher no ano passado no bairro Aventureiro e estava com mandado de prisão em aberto.

O homem que se entregou é Rafael Gonçalves Batista, o Gadau, recém-saído do Presídio Regional de Joinville e que responde a processos por assalto a residências e estabelecimentos comerciais. No início deste ano, foi preso em flagrante por um assalto a um posto de combustível em Curitiba (PR).

O homem que foi morto por policiais não foi identificado até as 23h desta quarta-feira. A polícia desconfia que eles fazem parte de uma quadrilha que se especializou em assaltos a residências. Todos os três seriam moradores do bairro Aventureiro.

Diário Catarinense