Concurso de Receitas é realizado em Canelinha

A Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Canelinha realizou na sexta-feira (01), o 1º Concurso de Receitas da Rede Pública Municipal de Ensino.  Evento foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a participação das merendeiras das escolas.

A mesa julgadora avaliou alguns critérios como criatividade, aproveitamento dos alimentos, sabor, facilidade, baixo custo e tempo de preparo. Por fim, a receita vencedora foi "Bolo de Abóbora", representado pelo Pré-Escolar Infância Colorida. "O objetivo é introduzi-la no cardápio de alimentação escolar conforme a aceitabilidade dos alunos", afirma a Nutricionista Priscila Fernanda Jaeger Hintz, responsável pelo concurso.

BOLO DE ABÓBORA

Ingredientes:

2 abóboras inteiras (utilizar a casca e as sementes)

3 ovos

1 xícara de óleo

1 xícara de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de amido de milho

2 colheres de sopa de fermento químico

Modo de Preparo:

Bata os ovos, o óleo e a abóbora no liquidificador, após misture os outros ingredientes. Despeje a mistura em uma forma untada e coloque para assar.

JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa