Bandido é preso de forma inusitada em Blumenau
Um assaltante que fez uma família refém em Blumenau acabou preso de forma inusitada: foi entregue à Polícia Militar (PM) pelo taxista que o transportava. O fato aconteceu por volta das 21h30min deste domingo, no Bairro Boa Vista.
As vítimas perceberam o assalto ao chegarem em case e se depararam com os dois filhos, de oito e nove anos, sob o poder de um assaltante encapuzado e armado com dois revólveres. Todos foram feitos de reféns e obrigados a irem até uma agência bancária no Centro, para entregar o dinheiro ao bandido.
Após trancar o casal e as crianças em um dos cômodos da casa, o ladrão fugiu em um táxi. O taxista, entretanto, viu a viatura da PM e parou o carro, pedindo por socorro. A dupla de passageiros acabou sendo presa.
De acordo com a delegada Rosi Serafim, a família ficou meia hora em poder do bandido. Da casa, Luis Alberto Krieck, 20 anos, roubou jóias, relógios, eletroeletrônicos, além dos R$ 1 mil em dinheiro retirados do banco. Em seguida, ele fugiu em um táxi, onde a companheira, Lucelia Brito, 22, o aguardava.
Ambos foram presos com o dinheiro e os objetos roubados. Os dois revólveres e o colete à prova de balas utilizados no crime não estavam com Krieck no momento da prisão. Pressionado pelos policiais, o assaltante informou que havia deixado as armas na casa de Mario Cesar Gonçalves, 37, também no Bairro Boa Vista. Lá, a polícia apreendeu armas, produtos eletroeletrônicos, drogas e munições.
Segundo a delegada, os produtos apreendidos eram provenientes de roubos e foram encaminhados junto com os presos à Central de Polícia. De acordo com ela, Krieck havia praticado outros dois roubos em Blumenau sexta-feira à noite e domingo de manhã. Duas vítimas reconheceram os pertences.
Krieck, que se reservou ao direito de falar somente em juízo, possui passagens pela polícia por furto e roubo. Os três foram autuados em flagrante.
JORNAL DE SANTA CATARINA