Canelinha joga pela vitória, em Bombinhas

A partida entre Canelinha e Schmit no domingo (11), no Estádio Osnildo de Souza, bairro Papagaios, em Canelinha, parecia o mesmo filme do jogo válido pela segunda rodada da primeira fase, entre ambos.

Na época, o Canelinha saiu perdendo no início da partida por 1 a 0 e virou para 3 a 1. No jogo válido pela primeira partida das semi-finais, o Schmit, mais uma vez, saiu na frente nos primeiros minutos.

O gol foi marcado através de cobrança de pênalti de Celso. Mas, ao contrario da segunda rodada,o Schmit não perdeu. O Canelinha empatou ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o meia Edinho fez de cabeça, após cobrança de escanteio de Júnior Leal. Cinco minutos depois, Dedê chutou forte de fora da área. O goleiro Ismael defendeu e a bola sobrou para Edinho que completou para o gol. Mas antes do complemento de Edinho o auxiliar de arbitragem, Assis da Silveira deu impedimento. O lance causou polemica. No segundo tempo, o Canelinha continuou mandando na partida. E de tanto insistir, o time da terra das cerâmicas ganhou um presente do adversário. Numa verdadeira lambança da defesa do Schmit, a bola tocou no braço do zagueiro Coquinho, dentro da área. O arbitro Raimundo da Luz do Nascimento marcou pênalti. Na cobrança, Júnior Leal tocou leve no canto oposto em que o goleiro Ismael caiu. Depois do gol tomado, o time de Bombinhas arriscou mais. Uma falta perto da grande área foi a chance que o artilheiro Zinho tanto esperava. Ele cobrou de forma magistral e empatou o jogo. Após o empate, o Canelinha não encontrou mais o seu futebol. Tentou de todas as formas, mas as chances não foram aproveitadas. Schmit e Canelinha voltam a se enfrentar no sábado (17), no Estádio João Schmit Filho, em Bombinhas. O time da casa se classifica com um simples empate. Já o Canelinha resta somente a vitória para garantir a classificação na grande final.

Fonte: Correio Catarinense
Matéria: JULIANO CÉSAR