Vem chegando o Verão

A temporada de Verão começa em 15 dias, com a chegada do mês de dezembro. As expectativas com relação ao fluxo de turistas às cidades catarinenses são as mais otimistas possíveis.

São esperados 3,3 milhões de visitantes. Somente pela BR-101, a previsão é de tráfego de 60 mil veículos por dia no trecho Norte e de 40 mil no Sul, onde as obras vão continuar durante toda a temporada.

Contribui para o otimismo o fato de o Estado ter sido eleito, pelas mais importantes revistas de turismo do país, o número 1 na preferência dos brasileiros quando o assunto é lugar ideal para se visitar.

Atender às expectativas é tarefa que exige esforço, dedicação, trabalho em conjunto e, principalmente, investimentos. E este é, ano após ano, o maior desafio: falta dinheiro para investir em infra-estrutura, efetivo policial, aquisição de equipamentos e capacitação de pessoal para atender bem quem chega a SC.

Procurar saídas para essas limitações e discutir ações que possam ser desenvolvidas em conjunto para oferecer um veraneio à altura da projeção que o Estado alcançou foi o objetivo de um encontro, realizado ontem, na Assembléia Legislativa.

Durante toda a manhã, representantes de entidades do trade turístico, transporte, segurança pública, secretarias estaduais, serviços essenciais de infra-estrutura (água, luz), e conservação de estradas anunciaram os planos para a Operação Verão.

O encontro foi mediado pelo Secretário de Estado da Cultura, Turismo e Esporte, Gilmar Knaesel; pelo presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembléia, Décio Góes; e pelo presidente da Santur, Valdir Walendo

Fonte: Diário Catarinense
Matéria: VIVIANE BEVILACQUA