PROJETO "A Magia da Leitura"

O projeto "A Magia da Leitura", é mais uma das iniciativas da Secretaria Municipal de  Educação, Cultura, Esporte e Turismo, através da Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira, que pretende por meio deste projeto, atender os alunos leitores dos bairros da cidade de Canelinha dispondo do recurso "Carro-Biblioteca" com o baú cheio de livros.

As obras literárias na qual estes leitores poderão usufruir constituem-se de várias linguagens, algumas misturam ação e narração, remexendo sentimentos, desejos, frustrações, mágoas, anseios, dores e paixões que encontram soluções no momento em que o leitor será levado a enfrentar seu próprio conflito; outras denunciam misérias, humilhações e desejos de transformação social, enfim irão se deparar com uma variedade de livros até descobrirem qual é o seu predileto.

Desta vez foi a escola de Educação Básica Municipal Cantório Florentino da Silva no bairro da Índia a receber a visita do "Carro-Biblioteca". A professora Edvandra Mafeçolli Costa apresentou aos alunos e professores da escola o projeto "A Magia da Leitura". Já a professora Janaira caracterizou-se de Cruela e contou a eles a história dos 101 Dalmatas que foi retirada do Baú Literário que ficará na escola por duas semanas.

Através desta atividade de extensão do carro-biblioteca com o baú de livros, a Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira espera proporcionar a todos os leitores que irão usufruir destas coleções de livros, momentos de lazer, divertimento, emoção, fantasia, desfrutando de leituras agradáveis em casa ou na escola, para que assim consigam expandir seu pensamento crítico, criativo e o desejo de transformação social.

Matéria: Edvandra Mafeçolli
Fonte: Biblioteca Municipal Raul Miguel Vieira