De volta para o Maracanã
Bem-vinda ao lar! É com este espírito que a Seleção Brasileira espera ser recebida pelos torcedores do Rio de Janeiro no "novo" Maracanã, hoje, às 21h45min, quando enfrenta o Equador, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Há sete anos que o Brasil não pisava no gramado que se acostumou a ser o palco de grandes espetáculos do futebol mais vitorioso do mundo.
Único remanescente da última partida da Seleção no Maracanã, em 2000, a goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia, Ronaldinho Gaúcho está empolgado. O craque quer jogo e o torcedor quer muito ver o craque jogar. Depois da atuação fraca no empate em 0 a 0 com a Colômbia, domingo, em Bogotá, Ronaldinho bateu no peito, ontem, e, com sorriso largo, chamou a responsabilidade da vitória do Brasil diante do Equador.
– Essa partida será diferente da que fizemos em Bogotá. Aqui, vamos jogar em casa e nas condições em que estamos acostumados. Vamos para cima – disse o craque.
Ronaldinho tem ótimas recordações da dupla de ataque que formou com Romário naquela partida contra a Bolívia. Romário brilhou em uma Seleção que tinha jogadores de São Paulo, Ponte Preta, Santos, Corinthians e Vasco. Hoje é quase impossível ver jogadores que atuam no país – na Seleção de Dunga só estão os reservas Alex Silva (zagueiro do São Paulo) e Kléber (lateral do Santos).
O craque do Barcelona aproveitou o momento para confessar ter saudade da festa do torcedor brasileiro. Contou que se arrepia com o que vê no Maracanã pela TV, na Espanha.
– Por isso, só penso em render o máximo neste jogo.
Com Ronaldinho animado, aumentam as chances de o Brasil somar seus primeiros três pontos na disputa. Kaká e Robinho também terão participação importante na partida. Como Dunga não vai mexer na equipe que atuou em Bogotá, é do trio que o torcedor espera as melhores jogadas, os gols, a vitória.
Fonte: Diário Catarinense