Estudante fere cinco colegas a tiros e se suicida

Um adolescente se suicidou ontem depois de ferir a tiros cinco pessoas na escola secundária Success Tech Academy, em Cleveland, estado de Ohio, segundo a polícia.

O jovem teria ficado irritado por causa de uma suspensão. O prefeito Frank Jackson disse que cinco pessoas, três jovens e dois adultos, foram levadas a um hospital. Segundo ele, os três adolescentes, dois dos quais foram feridos por disparos (uma garota se machucou na fuga), estão em boas condições de saúde. Ronnell Jackson, 15 anos, afirmou ter visto o atirador correndo por um corredor.

– Ele ia atirar em mim, mas escapei a tempo – relatou.

Outra estudante, Doneisha LeVert, contou que o diretor da escola usou o sistema de alto-falantes para alertar para o Code Blue (Código Azul, de violência com arma de fogo) e os estudantes começaram a correr. Ela disse que se escondeu num armário.

A escola alternativa, no centro da cidade, tem 240 estudantes e se concentra no ensino de tecnologia. Todos os estudantes são considerados pobres.

A estudante Doneisha LeVert disse que o estudante atirador já havia ameaçado matar outros alunos na sexta-feira da semana passada.

– Ele era maluco. Ameaçava atingir a nossa escola e a esfaquear todo mundo – relatou.

O prefeito informou que dois adolescentes, de 14 anos e 17 anos, e dois homens adultos, com 42 anos e 57 anos, além de uma menina de 14 anos, ficaram feridos. A garota de 14 anos ficou ferida ao fugir do atirador.

Fonte: Diário Catarinense