Nice Beirão assume Ação Social de Canelinha

Aos 45 anos, a canelinhense Anice Aparecida Beirão, conhecida por Nice, tem um novo desafio profissional. Nesta última semana, ela assumiu a coordenação da Ação Social do município de Canelinha. Braço direito do ex-coordenador, Valdeci Reis, Nice recebeu o convite do prefeito Eloir João Reis (PSDB), o Lico.

Há quinze dias, Lico havia revelado a reportagem que precisava de uma pessoa de confiança. A procura não demorou muito, já que Nice vinha exercendo a função de chefe de departamento da Ação Social desde janeiro de 2005, quando Eloir assumiu a Prefeitura Municipal. "Recebi o convite do prefeito e fiquei entusiasmada. Pretendo fazer um bom trabalho na Ação Social, ao qual já vinha ocorrendo", destacou Nice.

Para ela, a responsabilidade assumida é um grande desafio profissional. Por isso, pretende se esforçar o máximo para garantir as pessoas carentes, seus direitos previstos em lei. "Os mais necessitados sempre estão ansiosos em serem assistidos. Penso em ajudar no que for preciso", disse. Nice Beirão acredita que a informação precisa sobre os direitos dos cidadãos é importantíssima para que os benefícios sejam corretamente direcionados.

Muito religiosa, ela busca na fé a inspiração para esse novo desafio. "Tenho plena convicção de que Deus me dará forças para sempre poder ajudar as pessoas", concluiu.

Vida dedicada ao voluntariado

A vontade de ajudar o próximo vem de tempos. Por isso, além de exercer o novo cargo, Nice está à frente de um outro grande projeto voltado para a área social. Há dois anos, ela é presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canelinha. "Juntos com várias voluntárias, fundamos a Rede em 2005 na nossa cidade", destaca.

Ela também esteve comandando a Apae da cidade por um período de quatro anos, quando era presidente da entidade. Além disso, Nice exerceu durante dois anos, a chefia de enfermagem da Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, durante os anos de 1998 e 2000.

Fonte: Correio Catarinense
Matéria: Juliano César