Vagas para ambulantes

Interessados em uma vaga para trabalhar como ambulante nas praias de Florianópolis no Verão têm até sexta-feira para se inscrever e concorrer a uma das 897 vagas.

A temporada começa em 15 de dezembro deste ano e vai até 15 de março de 2008, podendo ser prorrogada até a Páscoa, conforme o clima e o movimento na cidade.

O critério de seleção é baseado em uma pontuação, que varia de acordo com a documentação entregue. Podem participar apenas pessoas jurídicas e que realmente irão trabalhar na atividade. Será permitida uma inscrição por pessoa.

Apesar do edital contemplar qualquer brasileiro, os pontos aumentam para quem já foi ambulante e mora próximo a uma das 24 praias que receberão os serviços.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), responsável pelo processo de inscrição, seleção e fiscalização dos ambulantes, espera que neste ano o número de inscrições chegue a 3 mil.A procura se deve ao fato de que as vendas podem representar um incremento de até R$ 1 mil por mês para cada vendedor.

A prefeitura da Capital fornecerá o material necessário para os ambulantes, como caixas térmicas e tendas. Também serão entregues camisetas, crachás, bonés e jalecos.

Tipo de vaga
– Comércio ambulante para vender água, refrigerante e cerveja em lata (caixa térmica ou carrinho)
– Ponto de tenda para aluguel de cadeira e guarda-sol;
– Tenda para venda de milho verde, coco verde, caldo de cana, suco de frutas naturais, água, refrigerante e cerveja em lata;
– Carrinho coquetel, água de coco e sucos;
– Carrinho de picolé e sorvetes (empresas jurídicas fabricantes ou representante direto)
Documentos necessários para todos
– Cópia do CPF e RG
– Comprovante de residência