Desfile_Civico_de_2006_em_Canelinha

Canelinha tem desfile cívico Amanhã (01/09/2007)

Em alusão a Semana da Pátria e ao dia 07 de setembro, feriado nacional de Independência do Brasil, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Canelinha, em parceria com a Prefeitura Municipal, estará promovendo o desfile cívico neste sábado, dia 1º de setembro. O desfile terá início às 14 horas, com saída em frente à Praça Central da cidade. Contará com a presença das escolas estaduais e municipais de Canelinha, além de escolas particulares. A vinda de três fanfarras de São João Batista, duas de Brusque, uma de Tijucas e uma de Guabiruba vai abrilhantar ainda mais o evento. As escolas do município trabalharam previamente desenvolvendo os temas e peculiaridades das cinco regiões do país, e que serão apresentados no desfile.

A E.E.B. Professora Minervina Laus apresentará o Norte.

A E.E.B.M. Benjamin Gallotti (Galera) e E.E.B.M.

Fazenda Vitória (Porto da Galera), vão mostrar as tradições do Nordeste do país.

A região Centro-Oeste ficará a cargo das E.E.B. Bartolomeu da Silva (Moura) e Colégio Novo Ideal.

Quem estará apresentando a região Sudeste será a E.E.B.M. Cobre e E.E.B.M. Hermínia Alves Reis (Areião), além da Apae.

Ficará a cargo da E.E.B.M. Cantório Florentino da Silva (Índia) e do Colégio de Educação Infantil Viva Criança a região Sul. 

“Ética, educação e moral nunca ficarão fora de moda” 

Para a secretária de educação de Canelinha, professora Maria Salete Montibeller, o desenvolvimento de pesquisas dos temas que serão apresentados no desfile engrandece o conhecimento não só dos estudantes, bem como dos professores e comunidade. “Todos ganham mais informações sobre nosso país”, destaca. Para ela, o desfile alusivo a Semana da Pátria não está fora de moda. “Ética, moral, bons valores, educação e conhecimento nunca estarão em desuso”, conclui a secretária.  

Encontro Cultural 

O Encontro Cultural que inicialmente estava marcado para acontecer no início de setembro vai ficar para o dia 20 de outubro. Segundo a secretária Maria Salete, esse tempo será bom para a equipe de trabalho desenvolver um melhor projeto sobre o evento. Além do que, o Salão Paroquial está com a agenda fechada até o mês de outubro.


Fonte: Correio Catarinense – São João Batista-SC
Matéria: Juliano César