Argentina será o adversário do Brasil na final

O adversário do Brasil na final da Copa América da Venezuela é a Argentina. A definição ocorreu ontem à noite, após vitória por 3 a 0, com direito a gol de placa de Messi.

O primeiro tempo da partida, para quem esperava, pela característica dos dois times, muita velocidade, foi extremamente morno. As faltas violentas tradicionais dos argentinos se limitaram a algumas entradas ríspidas de Verón, as jogadas insinuantes de Riquelme, Messi e Tevez se resumiram em poucas investidas.

A Argentina, com seu tradicional toque de bola, porém mais cadenciado que o normal, até que dominou territorialmente, na primeira etapa, porém a primeira chance de gol foi mexicana. Aos 35 minutos, Guardado recebeu na esquerda, cortou dois marcadores pelo meio e bateu de perna canhota na saída de Abbondanzieri, mas a bola tocou na trave direita e saiu pela linha de fundo.

Mas quem tem Riquelme, tem sobra. O craque aproveitou uma falta na intermediária e lançou, aos 43 minutos, Heinze, que esperava na pequena área para empurrar e fazer o 1 a 0. No segundo tempo, o México perdeu a grande chance de empatar, aos nove minutos. Castillo invadiu a área e bateu cruzado, no travessão do goleiro Abbondanzieri. A punição ao desperdício veio em forma de gols. Um, uma pintura de Messi, por cobertura. O outro, de pênalti, batido e convertido por Riquelme aos 20 minutos.

Ficha técnica
Argentina (3)
Abbondanzieri; Zanetti, Ayala, Gabriel Milito e Heinze; Verón (Gago), Mascherano, Cambiasso e Riquelme (Aimar); Messi e Tevez. Técnico: Alfio Basile.
México (0)
Sánchez; Castro, Rafa Márquez, Magallón e F. Pinto; Torrado (Medina), Guardado, Arce e Correa (Pineda); Castillo e Cacho (Bravo). Técnico: Hugo Sánchez.
Gol: Heinze, aos 43 minutos do primeiro tempo. Messi, aos 15 e Riquelme, aos 20 minutos, do segundo tempo. Amarelos: Verón e Messi (A); Torrado e Marques (M). Arbitragem: Carlos Chandía (CHI).

Fonte: Diário Catarinense