Ciclone atinge o Sul e frente fria chega ao Sudeste
Uma frente fria avança sobre São Paulo nesta-sexta-feira, associada ao ciclone extratropical que está no Rio Grande do Sul. Nas áreas leste e sul de São Paulo, voltou a chover depois de vários dias sem chuva significativa.
Região Sudeste
As mesmas chuvas que estão sobre São Paulo avançam em direção ao Rio de Janeiro (RJ). SP deve ter a mais baixa temperatura da região Sudeste: entre 14°C e 22°C, já em Vitória (ES) pode chegar a 29°C.
Região Sul
As temperaturas mais baixas do dia devem ser registradas na região Sul do País. Em Porto Alegre (RS) podem ficar entre 7°C e 15°C e, em Curitiba (PR) entre 8°C e 18°C, mas no interior gaúcho é possível que as mínimas fiquem abaixo de 0°C. Segundo o Climatempo, as baixas temperaturas são resultado de uma forte massa de ar polar que avança sobre a região causando queda na temperatura.
Região Centro-Oeste
O contraste térmico entre essa massa de ar frio e o ar quente tropical também espalha muita nebulosidade sobre o sul do Mato Grosso do Sul. As temperaturas mais baixas do Centro-Oeste devem ficar em torno de 12°C, em quase todas as capitais. A exceção é Cuiabá (MT), onde pode atingir 33°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.
Região Nordeste
Áreas de instabilidade vindas do oceano avançam sobre o leste nordestino e deixam o tempo nublado com possibilidade de chuva nesta parte da região. Mas, na maior parte do interior do Nordeste deve fazer tempo bom. Em Teresina (PI) as máximas podem chegar a 33°C, enquanto a mínima deve ser registrada em Salvador (BA): 15°C.
Região Norte
No Norte do País as maiores probabilidades são de tempo bom. Manaus (AM) deve registrar a temperatura mais alta da região: 33°C, enquanto Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) devem ter as mínimas: 18°C.
Redação Terra