Município intensifica instalação de iluminação em LED.

A Prefeitura de Canelinha, por meio do Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento – SEMAIS, tem realizado a substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas do tipo LED que são mais modernas, mais eficientes, econômicas e duráveis.

A modernização da iluminação foi realizada no final de 2023 na Av. Central da Cidade e agora nas ruas Bento Aragão, Waldemar Severino, Valentin Pereira de Melo, Godolfredo Benevenutti, Dona Isabel Luiza Da Conceição, Maria Picoli, Julio Pedro Steil, Osvaldo Manoel Correria, Prefeito Valmir Orsi, Antônio Vale, Vereador Luiz Manerich, Luiz Silva, Edio Amorim, Tereza Mafra Tavares, Abilio Coelho, José Celso Pereira, Francisco Souza Filho, Juvêncio Mafra, Etelvino Leal Nunes, Feliciano J. dos Santos, Rosinha Laus, Avenida Prefeito Silvestre Nunes Junior e Beco Dedé Miguel valorizando os espaços urbanos e aumentando a segurança no período noturno. São investimentos com recursos próprios, por meio da taxa de iluminação pública.

O diretor do Semais Ricardo Orlandi destacou a importância de qualificar o sistema de iluminação pública em Luz.  “A instalação das luminárias de LED é um avanço na modernização da iluminação pública. É mais luminosidade, mais beleza e mais segurança para os Canelinhenses”, destacou o diretor.

A transição para lâmpadas de LED é uma clara demonstração de que a administração municipal está comprometida em abraçar tecnologias mais eficientes e amigas do meio ambiente. Espera-se que essa melhoria na iluminação pública tenha um impacto duradouro na qualidade de vida dos moradores e na sustentabilidade a longo prazo do município.” aponta o Prefeito Diogo Maciel.

A próxima etapa da troca de iluminação pública irá ocorrer nas ruas Avelina Bastos e Manoel Aragão.