Estudantes realizam visita pedagógica em propriedade de agricultores familiares.

Visando contribuir com o conhecimento sobre a saúde e a alimentação escolar, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, proporcionou na última segunda-feira, 10, aos alunos das turmas de 1º ano da Escola em tempo integral Flávia Godinho Mafra, visita na propriedade agrícola no bairro Moura, guiados pela Nutricionista Eloiza Clemes de Souzae a psicóloga Karla dos Santos.

A merenda escolar fornecida nas escolas do município utiliza produtos da agricultura familiar de produtores rurais locais. Proporcionar essa visita aos estudantes é uma forma de mostrar a eles, desde cedo, a importância do consumo de alimentos saudáveis que contribuem para o crescimento e desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar, assim como a origem destes alimentos e as formas de produção.

A conexão entre a Agricultura Familiar e a Alimentação Escolar fundamenta-se nas diretrizes estabelecidas pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) quanto ao emprego da alimentação saudável e adequada e também ao desenvolvimento sustentável.