Comissão organizadora escolhe o “Tema de Natal 2023”.

O concurso para a escolha do tema natalino no município de Canelinha foi lançado nas escolas municipais. Os alunos dos pré-escolares aos quintos anos tiveram a oportunidade de soltar a criatividade e a imaginação para criar a frase da programação que será realizada no período que antecede o natal na cidade. Cada aluno deveria usar a palavra “Canelinha” para criar o tema.

A seleção foi feita por uma equipe da escola, onde foi escolhido uma frase, representando a unidade escolar e enviado para a Secretaria Municipal de Educação.

Nesta sexta-feira (27), a secretaria de educação formou uma comissão julgadora municipal, para votar no melhor tema. Os critérios de avaliação foram: Adequação ao tema; qualidade da frase; e originalidade e ineditismo.

A ganhadora do concurso foi a aluna Melissa de Abreu Retke do 1º ano da E.E.B.M. Senador Francisco Beijamim Gallotti, bairro Galera, com o tema: “Canelinha se veste de luzes e enfeites para celebrar o natal com toda magia”.

A secretaria de educação parabeniza a aluna pela conquista e agradece a todos os alunos e professores da rede que participaram da proposta.

No dia 25/11, quando as luzes se acenderem no Centro da Cidade, a ganhadora também receberá seu prêmio, diretamente das mãos do Papai Noel e da equipe da prefeitura municipal.